TwitterFacebook

Nhoque da Fortuna no L’Affaire

Como em todos os meses, dia 29 é o dia do Nhoque da Fortuna. Preparado pelo chef Marcello Piucco, prato recheado de crenças e costumes é servido no restaurante L’Affaire como boa opção aos amantes da boa culinária e àqueles que gostam de contribuir. O restaurante apoia o trabalho realizado pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), doando notas de R$ 2,00 que são colocadas embaixo de cada prato, seguindo a lenda de São Pantaleão.

Nhoque da Fortuna deste mês será servido com batata baroa, ragu de carne de panela e funghi, no valor promocional de R$ 35,00. E para acompanhar, o cliente ainda pode escolher entre os mais de 120 rótulos de vinhos diferentes da adega do L’Affaire.

Segundo a lenda de São Pantaleão, era o dia 29 de dezembro quando o santo chegou faminto à casa de uma família italiana que o recebeu e, mesmo sob muita desconfiança, serviu um prato de nhoque ao estranho. Após a refeição, os anfitriões ficaram surpresos, pois o homem partiu deixando moedas de ouro embaixo dos pratos. Por isso, a data foi escolhida pelo restaurante L’Affaire como dia tradicional para caridade.

A Abrace, receptora das doações, oferece assistência social a crianças e adolescentes desde 1986, com subsídios necessários, como instalações adequadas na Casa de Apoio para os que não residem no Distrito Federal e pequenas reformas na casa dos que moram na cidade, mas vivem em condições precárias ou em situações de risco à saúde.

Atualmente, mais de 1500 jovens são atendidos pela Associação, que, em prol da qualidade de vida e promoção das condições ideais de tratamento, atuou, também, na construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), construído em duas fases, sendo a primeira, o Bloco I, inaugurado no dia 23 de novembro de 2011.

Nhoque da Fortuna L’Affaire

Data: 29/08

Local: L’Affaire Restaurant – Hotel Mercure Apartaments Líder (Torre branca – SHN, Quadra 5 Bloco I Térreo)

Reservas pelo telefone: (61) 3326-7130

Categorias

Sobre

Redes Sociais

Mais…

Your browser doesn't support canvas.